Acha que o Hospital Termal vai mesmo reabrir?

0
627
Gazeta das Caldas - Hospital Termal
Maria Soares, reformada (Caldas da Rainha)

Tenho muitas dúvidas. Já há uma quantidade grande de tempo que dizem que vai reabrir e não há maneira. No entanto, vamos tendo esperança, porque faz muita falta às Caldas da Rainha e ao seu movimento comercial. Não sei se a Câmara terá capacidade para gerir o hospital, porque não sei as condições que tem. Mas penso que sempre deve ser melhor do que estar fechado.

 

Gazeta das Caldas - Hospital Termal
Carlos José Faro, reformado (Caldas da Rainha)

Eu acho que deveria ser o Montepio porque é uma associação virada para a saúde e há muitos anos que as Caldas, sobre os assuntos termais, está a perder muito. Através do Montepio era uma possibilidade. Apesar de o Montepio estar metido em tanta coisa, se houver essa hipótese, eu não me importava nada. Acho que a Câmara não tem capacidade para explorar o Hospital Termal, deveria ser uma entidade ligada à saúde, ou então entregar de volta à administração central.

 

Maria Albano, desempregada (Caldas da Rainha)

Muito sinceramente não sei. Não sei se a Câmara terá estrutura para abrir o Hospital Termal, especialmente sendo uma área tão sensível quanto a saúde. Acho que deveria ser o próprio Estado a gerir o hospital. Mas era importante que trouxesse algo de novo a este hospital, que é excelente, com tratamentos que está provado que fazem muito bem. Andar sempre neste abre e fecha é prejudicial. Tem de ser uma entidade que leve o projecto para a frente e que o desenvolva.