Alunos da ESRBP à descoberta da Invicta

0
335

Nos dias 6 e 7 de maio, três turmas de 10º e 11º anos, de Artes Visuais (num total de 47 alunos), acompanhadas por quatro professoras, da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, rumaram à cidade do Porto, cumprindo um itinerário de descoberta que se relacionou, essencialmente, com os conteúdos que abordam nas disciplinas de Desenho e de História e Cultura das Artes.
De acordo com nota de imprensa da escola, no primeiro dia, o roteiro iniciou-se no Centro Histórico da cidade, passando por locais como a histórica Estação Ferroviária de S. Bento, o recém-recuperado, Mercado do Bolhão, a Sé Catedral do Porto (com passagem pelo Museu e visita ao claustro), a Igreja de S. Francisco, o Mercado de Ferreira Borges, o Palácio da Bolsa e, finalmente, a Zona Ribeirinha.
O segundo dia foi destinado, no período da manhã, à Fundação Serralves. Destaque, entre outras exposições, para a da artista nipónica Yayoi Usam, que incluiu a participação na experiência da Oficina Ponto por Ponto. No período da tarde, e já em contagem decrescente para o regresso à cidade das Caldas, a agenda contemplou a visita à “inigualável” Casa da Música, num “périplo inesquecível”, que incluiu a Sala do Gamelão, a Sala Suggia, a Sala Renascença, a Régie e muitos outros espaços que primam pela funcionalidade. “Sem dúvida, uma experiência inolvidável”, conclui a escola. ■