Árvore de Natal com espectáculo de luzes de meia em meia hora

0
3678
Gazeta das Caldas
Milhares de pessoas quiseram ver em primeira mão a iluminação da árvore de Natal

Caldas da Rainha já entrou oficialmente no espírito de Natal, com mais de cinco quilómetros de ruas iluminadas. A inauguração das luzes realizou-se no sábado, dia 18 de Novembro, com milhares de pessoas a deslocarem-se à Praça 25 de Abril para serem as primeiras a ver ao vivo a árvore de Natal gigante de 2017.
Embora oito metros mais pequena que em 2016, a árvore de Natal deste ano apresenta uma novidade: um espectáculo de luzes que acontece de meia em meia hora e faz desta árvore uma estrutura mais interactiva que no ano passado.

Gazeta das Caldas
Assim que a árvore de Natal ficou iluminada, muita gente aproveitou para tirar as primeiras fotografias

Natal dos Sorrisos é o mote lançado este ano pela ACCCRO (Associação Empresarial de Caldas da Rainha, Óbidos e Oeste), entidade responsável pela programação de Natal nas Caldas. E foi precisamente de sorrisos que se encheu a Praça 25 de Abril, na tarde em que foram inauguradas as luzes de Natal de 2017. Mais de 4000 pessoas deslocaram-se ao local para verem em primeira mão a gigante árvore de Natal, este ano com 33 metros. Mas antes de ser iluminada a peça central, foram acesas todas as luzes que enfeitarão durante as próximas semanas 41 artérias da cidade, oito rotundas e dois edifícios, num total de 5,5 quilómetros de ruas iluminadas e 3,5 milhões de microlâmpadas em led.
Ainda antes de ser iluminada a árvore de Natal, foram vários os momentos de animação, com os duendes da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro (que apresentaram uma coreografia natalícia com luvas luminosas), o Grupo de Bombos da ETEO e a banda Xaral’s Dixie (que levou a sua música para dentro da árvore). Foram também lançados 500 balões brancos luminosos que desenharam no céu pontinhos reluzentes, assemelhando-se a verdadeiras estrelas.