Associações bombarralenses em festas de aniversário

0
526

As associações dos Baraçais e do Sobral do Parelhão comemoraram os seus aniversários, no início de Dezembro, com almoços de convívio nas suas instalações.
A Associação de Solidariedade Social dos Baraçais foi a primeira a comemorar o seu aniversário, a 3 de Dezembro, tendo reunido cerca de 140 pessoas num encontro que, além de assinalar os 10 anos de vida da associação, serviu também para angariar fundos para as suas actividades.
No final de mais um ano de trabalho “o balanço continua a ser muito positivo, com a colaboração e o apoio de todos os que nos rodeiam”, congratulou-se Joana Caetano, presidente da direcção da associação, que tem tido como prioridade iniciar o serviço de apoio domiciliário e a construção de um lar de idosos.
No primeiro caso, segundo a dirigente, a associação está “a tentar realizar um protocolo de cedência de instalações para começarmos a trabalhar no terreno”, enquanto que em relação à construção do lar “as coisas estão um pouco mais difíceis tendo em conta a actual conjuntura financeira do país”.
Olhando para o próximo ano, Joana Caetano espera poder continuar “a contar com o apoio de todos como nestes últimos 10 anos e esperamos concretizar ou pelo menos ter delineado todo o processo para o apoio domiciliário”.
Outro dos objectivos para 2013 passa por dar continuidade “às actividades que temos vindo a desenvolver até aqui, sejam elas o pão caseiro, as excursões, ou as festas, pois é destas iniciativas que vamos conseguindo obter dinheiro para projectos futuros”.
Associação sobralense já tem 78 anos

A 9 de Dezembro foi a vez da Sociedade Recreativa Sobralense, no Sobral do Parelhão, assinalar o seu 78º aniversário, num evento que juntou cerca de uma centena de pessoas e teve como ponto alto a exibição de um filme da segunda edição das famosas “Tasquinhas do Sobral” (que deixaram de se realizar).
Os festejos do aniversário iniciaram-se a 25 de Novembro, com uma arruada pelas ruas da aldeia, acompanhada pela banda da Sociedade Filarmónica Carvalhense.
“Embora não fosse esse o objectivo, a iniciativa acabou por nos permitir angariar alguns fundos, uma vez que houve muitas pessoas que aproveitaram a ocasião para nos dar o seu contributo, algo que agradecemos do fundo do coração”, salientou Nuno Mil-Homens, presidente da direcção.
O dirigente recordou as actividades promovidas pela associação: o torneio de sueca, o 1º Passeio de Ciclomotores, a 12ª edição do Encontro de Motas Antigas e o 1º Encontro de Automóveis Antigos.
Outras das iniciativas levadas a cabo este ano foram a festa anual da localidade e o círio ao Senhor Jesus do Carvalhal, que já não se realizavam há cerca de 30 anos.
Quanto ao futuro, o presidente em exercício da Sociedade Recreativa Sobralense apenas refere que “entretanto vai haver eleições e ainda não sabemos se iremos avançar ou não para um novo mandato”.

P.A.

- publicidade -