Terceira geração chega no início do ano com um design mais sofisticado mas mantém credenciais de ser o modelo mais acessível disponível no mercado
O novo Dacia Sandero, e o seu irmão mais robusto, o Sandero Stepway, estão prestes a chegar ao mercado nacional, o que vai acontecer no início do próximo ano. No entanto, o grupo Renault, que detém a insígnia romena, proporcionou no passado dia 11 de dezembro à imprensa o primeiro contacto com a nova geração, a terceira, do modelo que se caracteriza, ou pelo menos se caracterizou até aqui, por ser o modelo com preço de entrada mais baixo no mercado nacional de automóveis novos.
Com um preço de entrada previsto para os 9 mil euros, o Sandero continuará a ser o modelo mais acessível disponível no mercado nacional de novos
Não é que essa condição vá mudar. O Novo Dacia Sandero vai continuar com um preço de entrada de combate – sofre um ligeiro aumento, dos 8500 para os 9000 euros – contudo, a nova geração traz outros argumentos para que este continue a ser o modelo de maior sucesso no mercado nacional. É que, segundo o grupo Renault, este é o modelo mais vendido em Portugal a clientes particulares.
São bem visíveis as diferenças nesta nova geração. As linhas pouco trabalhadas das duas primeiras gerações do Sandero, que tinham como função manter os preços de produção reduzidos, dão agora lugar a linhas mais fluídas, com pormenores de design interessantes. Também o interior adota um novo figurino e soluções tecnológicas mais avançadas.
No novo Sandero Stepway, que está para o Sandero como o Captur para o Clio (os modelos partilham a mesma plataforma), também também o design passa a ser um argumento tão forte como o preço, que começa nos 13500 euros.