Balão de ar quente no sábado e domingo

0
1204

Entre as 10h30 e as 14h00 de sábado e domingo, 7 e 8 de Dezembro, será possível apreciar as Caldas vista de cima, subindo num balão de ar quente que estará disponível no parque de estacionamento junto ao Chafariz das 5 Bicas. O balão tem capacidade para quatro pessoas (mais o condutor) e vai estar preso, elevando-se 40 metros.
Os bilhetes custam 10 euros e podem ser comprados na sede da ACCCRO e no próprio dia no local. Crianças até 9 anos não pagam, mas têm de ir acompanhadas por um adulto.
Aproveitando a quadra natalícia, é possível também patinar na pista de gelo ecológica em frente ao CCC e passear de charrete. Os mais novos poderão ir à Casa do Pai Natal, na Rua Dr. Miguel Bombarda, falar com o velhote das barbas. No sábado, junto à casa do Pai Natal os alunos do Colégio Rainha D. Leonor vão fazer um coro natalício. Segue-se o “Natal Pop”, da Escola Vocacional de Dança das Caldas.
Pelas ruas da cidade haverá animação com figurantes e música do grupo “Ruído à portuguesa”. Na Rua Almirante Cândido dos Reis os alunos do Colégio vão oferecer postais alusivos à quadra natalícia e realizar pinturas faciais.
Pelas 15h30 de sábado a cantora Júlia Valentim actua na Casa do Pai Natal e meia hora mais tarde o Orfeão Caldense apresenta-se na Igreja N. Sra. Pópulo.
A partir das 20h00 a tuna mista da ESAD, Toma Lá Tuna vai fazer serenatas pelos restaurantes da cidade e depois actua na Praça 5 de Outubro (22h30).
No domingo, 8 de Dezembro, há animação musical itinerante com “Sons d’Aço” e, a partir das 11h30, actua o músico Nelson Rodrigues.

Presépios em toda a região

Também esta semana são inaugurados vários presépios na região. No dia 7 de Dezembro inaugura-se o presépio reciclado no Jardim Francisco Almeida Grandella, na Foz do Arelho. No mesmo dia a já conhecida mostra no convento de São Miguel abre portas. Na Fanadia, em frente ao Grupo Desportivo, está uma representação do nascimento de Cristo de autoria de Bruno Prates e nas Gaeiras também já é possível visitar o presépio animado desde 1 de Dezembro.
No dia 8 apresentam-se os 11 presépios que estão a concurso nos Vidais.
Um pouco mais longe, em Rio Maior, existem os já famosos presépios de sal e no Cadaval está este ano exposto um presépio de grandes dimensões. Em Alenquer também há um grande presépio para ser visto na encosta da vila, onde a figura mais pequena tem um metro e meio e a maior tem seis metros.