Caldas da Rainha tem cinco eco-freguesias

0
454
- publicidade -

A-dos-Francos, Alvorninha, Nadadouro, Vidais e a União de Freguesias de Nossa Sra do Pópulo, Coto e São Gregório, foram galardoadas como eco-freguesias. A cerimónia teve lugar em Miranda do Corvo, no passado dia 13 de julho, com as várias freguesias a receber o galardão de 2023 da bandeira verde.
Este galardão, atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), reconhece um conjunto de atividades que promovem a sustentabilidade ambiental no “sentido de proporcionar às nossas comunidades lugares onde se vivem melhor e com mais futuro”, explicou o presidente da Junta de A-dos-Francos, Paulo Sousa, na Assembleia Municipal de 18 de julho. O galardão verde é uma garantia da implementação da sustentabilidade ambiental, social e económica a nível local, que reconhece as melhores práticas associadas à cidadania participativa e à gestão sustentável do território. Caldas da Rainha que até agora apenas tinha uma eco freguesia (União de Freguesias de Nossa Sra do Pópulo, Coto e S. Gregório), passou a ter cinco e o autarca deixou o repto para que todas as outras possam, no próximo biénio 2023-2024 vir a concorrer, constituindo-se “como um exemplo de cuidado ambiental para as nossas populações”.
Para além das Caldas, foram galardoadas com a bandeira verde, a União de Freguesias de Santa Maria, S. Pedro e Sobral da Lagoa, em Óbidos, a Junta de Freguesia da Nazaré e a de Atouguia da Baleia (Peniche), na região Oeste. ■

- publicidade -