Colégio Rainha D. Leonor protestou vestindo-se de amarelo

0
1160
O vice-presidente da Câmara Hugo Oliveira e o deputado municipal do CDS, João Diniz, marcaram presença nesta iniciativa | DR
- publicidade -

Na quarta-feira, 10 de Maio, a comunidade escolar do Colégio Rainha D. Leonor vestiu-se com t-shirts amarelas manifestando-se contra a posição do Ministério da Educação face aos colégios com contrato de associação (escolas privadas financiadas por dinheiros públicos). Em causa está a decisão do governo que anunciou que no próximo ano lectivo não autorizará a abertura de turmas de início de ciclo até que as escolas públicas preencham a totalidade das vagas.

Esta iniciativa foi promovida pelo Movimento “Defesa da Escola Ponto” que tem argumentado defender a liberdade e igualdade na escolha do projecto educativo. O objetivo é que alunos, professores e funcionários se vistam de amarelo todas as quartas-feiras até que o Ministério avance com uma decisão definitiva.
Para esta sexta-feira o Colégio Rainha D. Leonor tem programado um acantonamento “simbólico” nas instalações da escola, com o objectivo de “alertar toda a população para a limitação geográfica que o Despacho Normativo 1-H 2016 impõe, exclusivamente, às escolas com contrato de associação”, refere nota de imprensa. Segue-se uma caminhada (aberta a toda a população) que passará pela rotunda da Rainha, Praça da Fruta, Rua das Montras, Praça 25 de Abril, Estação dos Comboios, Bairro da Ponte, Rotunda da Fonte Luminosa, Rua D. João II, Centro de Alto Rendimento e que terminará no Colégio Rainha D. Leonor. 

- publicidade -