Conselho da Cidade promove encontro sobre economia social e solidária

0
661
- publicidade -

Em Portugal são mais de 260 mil os trabalhadores, em mais de 55 mil entidades, que se dedicam a actividades ligadas à Economia Social. O trabalho voluntário contribui com 3,8% e a Economia Social, com 4% para o PIB nacional. Também nas Caldas da Rainha a Economia Social garante vários serviços e postos de trabalho com impacto na economia local.

Com o objectivo de reflectir sobre os instrumentos para reforço das organizações sem fins lucrativos, o Conselho da Cidade irá organizar um encontro, com a participação de vários especialistas, no próximo dia 13 de Julho, pelas 21h00, na Expoeste.
A abertura será feita por José Manuel Paz, do Conselho da Cidade – Associação para a Cidadania, seguindo-se o painel “Evolução das organizações sem fins lucrativos – gestão e sustentabilidade económica”, com a participação de Filipe Almeida (presidente da Portugal Inovação Social), José Alberto Pitacas (vice-presidente do CIRIEC Portugal) e Sílvia Ferreira (professora de Sociologia da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra).
A moderação estará a cargo de Júlio Ricardo (Cooperativa Terra Chã – Desenvolvimento Local, Artesanato e Serviços). Segue-se um período de debate.
Pelas 22h30 será debatido o “Desenvolvimento da Economia Social e Solidária na Região – visão política”, com a participação de representantes dos vários partidos e a moderação de Clementina Henriques, Conselheira Nacional do CPCCRD.
O encerramento estará a cargo de Ana Costa Leal, do Conselho da Cidade.

- publicidade -