Emanuel Sebastião reeleito na Liga dos Combatentes

0
420

Corpos sociais eleitos por unanimidade. Entidade assinala centenário em 2024

Emanuel Sebastião foi reeleito, na passada sexta-feira, como presidente da Direção do Núcleo das Caldas da Rainha da Liga dos Combatentes.
A lista lista única que se apresentou a sufrágio foi eleita por unanimidade, num dos atos eleitorais mais concorridos dos últimos anos, contemplando Afonso Alves e Orlando Afonso como presidentes da Assembleia Geral e Conselho Fiscal, respetivamente.
Os associados que marcaram presença na reunião da assembleia geral, que decorreu nos Pimpões, aprovaram também as contas da instituição e o orçamento.
Para o triénio 2022-2024, a Direção do Núcleo pretende “manter a atividade” da estrutura e “continuar a apoiar os associados”, sobretudo no que diz respeito à contagem do tempo de serviço.
No horizonte está o centenário do Núcleo das Caldas da Rainha da Liga dos Combatentes, que se assinala em junho de 2024.
“Neste ano pretendemos manter a atividade e aguardar que a pandemia nos permita realizar algumas iniciativas, mas a partir do próximo ano vamos começar a preparar as comemorações do centenário”, explicou à Gazeta Emanuel Sebastião, que assumiu a liderança do Núcleo em 2020, depois da saída do anterior presidente da Direção.
O dirigente conta “fazer estes três anos” de mandato para que acaba de ser eleito e, depois, pretende abandonar a liderança, porque considera que as pessoas “não se devem eternizar nos cargos”. ■