Entre doces e licores, os quadros de Caravaggio

0
879
Espetáculo, da autoria de Ricardo Barceló, conta com cinco atores em palco
- publicidade -

Espetáculo imersivo no Claustro do Rachadouro será um dos destaques da edição deste ano do evento criado em 1999

No sábado, 18 de novembro, às 22h00, e no domingo, às 18h00 e às 20h00, será apresentado o espetáculo imersivo “Quadros Vivos de Caravaggio”, da autoria do encenador português Ricardo Barceló, na Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais de Alcobaça.
“Quadros Vivos de Caravaggio” é “uma dramatização monumental que recria em palco uma sequência de 21 obras do pintor italiano do Barroco, que se vai construindo e desconstruindo, numa produção 100% portuguesa”, lê-se na sinopse do espetáculo, que será um dos pontos altos desta 25ª edição da mostra, que começa hoje e que decorre ao longo de quatro dias no Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça. “Esta experiência imersiva, apresenta com harmonia os 21 quadros bíblicos ao som da Missa em B menor de Bach, e com uma iluminação especial, por forma a emular o efeito luminoso característico dos seus quadros”, acrescentam os responsáveis pela dramatização.
O espetáculo, que terá lugar no Claustro do Rachadouro do Mosteiro de Alcobaça, faz parte do programa de propostas para aliar a gastronomia à cultura e à arte (ou não fossem estes doces e licores autênticas… obras de arte!), apresentando-se como mais um bom motivo para uma visita à Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais, em quatro dias de tentação, que terminam no domingo. ■

- publicidade -