Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro só será agrupada no próximo ano lectivo

1
584
- publicidade -

O Ministério da Educação definiu o prazo do final do ano escolar de 2012/2013 para concluir o processo de agregação de escolas e a consequente constituição de mais agrupamentos, pelo que não deverá haver ainda agregação nas Caldas da Rainha durante este ano lectivo, que já começou. Em causa está a possível junçã da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro com a D. João II e a Escola de Santa Catarina.
O vereador Tinta Ferreira tem defendido a manutenção dos actuais agrupamentos, com a autonomia destas três escolas. No entanto, consciente de que a opção do governo é pela agregação entre secundárias e agrupamentos de escolas, o vereador da Educação caldense, diz que terá que reunir com as partes interessadas e conhecer as suas posições antes de tomar uma decisão.
Também António Veiga, director da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro defende que as escolas devem permanecer separadas. No entanto, caso seja necessário agrupar, entende que a solução deve ter em conta a continuidade geográfica e a garantia de que o novo agrupamento incluirá desde o pré-escolar até ao secundário.
“A ser inevitável, julgo que o agrupamento deverá integrar as três escolas em questão”, disse, defendendo a agregação da Bordalo Pinheiro com os agrupamentos da D. João II e Santa Catarina.

F.F.

- publicidade -

1 COMENTÁRIO