Começou ontem, 17 de Julho, o Cabovisão Oeste Fest, o festival de Verão da Foz do Arelho onde actuam vários artistas nacionais, mas também nove bandas locais. A organização promete também 50 actividades de lazer para toda a família.
Esta noite Richie Campbell estará no palco principal e três bandas estarão no OneBox. Primeiro actuam os Born a Lion (Marinha Grande), um power trio que, desde 2006, já lançou três discos. Os Les Crazy Coconuts, de Leiria, é um trio com uma combinação peculiar de voz, bateria e sapateado, juntando melodia, percussão e dança. Os Horse Head Cutters (Marinha Grande) fecham o palco de bandas locais neste dia. O grupo lançou, em 2013, um EP com sonoridades dos anos 60 e 70, mas também de música contemporânea.
Amanhã, dia 19, para além dos Amor Electro, vão estar três bandas de Alcobaça. Os Black Leather têm influências entre o post punk e o glamour dos anos 80, e já participaram em diversos festivais. Em 2013 editaram o seu primeiro álbum, em vinil. Actuam ainda os Sidewalkers, uma banda de rock indie e alternativo, que já fizeram parte dos Novos Talentos Fnac, em 2009, e editaram um disco em 2011. No final da noite sobem ao palco os Stone Dead que estão actulmente a preparar o lançamento do seu segundo EP.
No último dia do festival actua José Cid e The Jack Shits, uma banda de rock com um EP editado.
Para ontem, já após o fecho desta edição, estavam previsto como cabeça de cartaz do primeiro dia do festival os Memória de Peixe, que conta com o caldense Miguel Nicolau.
No palco OneBox, onde actuam as bandas da região com projectos originais, terão estado os caldenses Cave Story (um quarteto de garage rock que editou um EP digital com três canções originais) e Leaf (um duo “post beach happy math punk core” que editou também já editou um EP com quatro temas originais).
Actividades para toda a família
João Zúquete, director-geral da Cabovisão, explica a aposta neste festival pela forte presença da empresa na região. “Faz todo o sentido apoiar os artistas e a comunidade local, dando a conhecer novos projectos e promovendo o bem-estar de toda a família com actividades de lazer ao ar livre acompanhadas de muita e boa música com assinatura nacional”.
Os visitantes poderão contar com demonstrações desportivas aquáticas e terrestres, gastronomia, exposições, espectáculos cénicos, diversões, área infantil, entre outros.
As actividades ao ar livre conteplam o skysurf, standup paddle boarding, canoagem, surf, windsurf, kytesurf, equitação, jogos tradicionais, parque radical, BTT, cicloturismo, caminhada, birdwatching, zumba, body combat e yoga.
O recinto está dividido em três espaços. A Praça do Concelho será um espaço diurno e nocturno com acesso gratuito onde estarão instaladas as entidades participantes (associações, empresas e artesanato, entre outras).
No Lounge Cabovisão os visitantes poderão experimentar as novidades da marca, quer em termos de serviços como de equipamentos, com especial enfoque para a Onebox, eleita produto do ano 2014.
Amanhã, dia 19, das 11h00 às 12h00 e das 17h00 às 18h00, a mascote do Canal Panda, juntamente com dois amigos, vai estar no recinto do festival para animar as crianças presentes no local, dançando com elas, promovendo diversas actividades e oferecendo brindes originais, além de autógrafos especiais.
Todas as crianças vão poder tirar fotografias e registar este momento com o Panda, no lounge da Cabovisão.
Os bilhetes, de 10 euros para um dia e 25 euros para os quatro dias do evento, estão à venda nas lojas Cabovisão (com 20% de desconto) e na TicketLine.
Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt