Festival dinamizou Bom Sucesso no fim de semana

0
283
- publicidade -

Organização estima que tenham passado pelo evento cerca de 2.000 pessoas e já trabalha na edição do próximo ano

O espaço do apoio de praia recebeu, no passado fim de semana, o Festival Bom Sucesso, a primeira edição da iniciativa que foi criada pelo município de Óbidos em parceria com a Junta do Vau.
Na primeira noite, realizou-se uma festa dedicada aos clássicos dos anos 1980 e 1990. Duarte Dias garantiu a animação durante o Wine Sunset, antes da atuação de DJ Gabi, que viria a animar a pista também na noite de sábado, numa Festa Branca, antecedida por uma aula de zumba, com Neuza Saramago e Andreia Oliveira e por um Cocktail Sunset, com Ana Leão e Martim Broa.
Para o último dia do evento, no domingo, realizou-se a Summer Party, com um Gin Sunset, com a atuação de Kazin, e a música do Dj Yama.
O cenário, com a Lagoa de Óbidos como pano de fundo e com uma grande lua cheia a iluminar umas pouco comuns noites amenas de verão, levou muitos interessados a dançar e a conviver, com diferentes gerações a aproveitarem a diversão, num ambiente saudável de festa.
Na pista, a dançar, Daniel Roberto, que é residente na freguesia do Vau, considerou a iniciativa “excelente”. “Já faltava algo deste género, com animação deste lado da Lagoa de Óbidos, que é um destino de excelência”, salientou o vauense, que aproveitou a noite em família para dançar e para se divertir. “Foi uma noite muito agradável, para aproveitar, ainda por cima o clima está a ajudar”, resumiu.
Já presidente da Câmara de Óbidos estimou que pelo evento, que tinha entrada gratuita, terão passado, durante os três dias, mais de 2.000 pessoas.
Filipe Daniel disse à Gazeta que tinha dois objetivos fundamentais com a criação desta iniciativa: “dar início a um festival no Bom Sucesso”, que esteja também ligado aos produtos endógenos, e dar a conhecer o potencial deste espaço do apoio de praia, que se encontra atualmente encerrado e cuja concessão tem especial importância pela questão dos nadadores-salvadores na praia.
Segundo o chefe do executivo municipal, durante o festival houve “empresários que se mostraram interessados no espaço”, que já tinha ido a concurso, mas que ficou deserto. A curto prazo deverá ocorrer nova tentativa de concessão do apoio de praia do Bom Sucesso. “Esperamos ter novidades a curto prazo”, disse.
Para o próximo ano, o autarca quer dar outra dimensão ao festival, que “é para ter continuidade”, e que este ano contou com uma aposta nos artistas locais e regionais.
Filipe Daniel explicou que, para a próxima edição, o local ainda está por definir, poderá ser no apoio de praia ou noutra localização próxima. À Gazeta das Caldas, o presidente da Câmara salientou ainda que junto ao apoio de praia estão atualmente a ser instalados dois campos, um de futebol de praia e outro de voleibol de praia e que, na Praia d’El-Rei, será colocado um campo de voleibol de praia.
Segundo o autarca, estes equipamentos deverão estar a funcionar a partir do início da próxima semana.
Já Frederico Lopes, presidente da Junta do Vau, que era parceira na organização do evento, destacou o “bom ambiente que existiu durante os três dias” e notou também “uma grande afluência de estrangeiros”. ■

- publicidade -