
Um casal, com cerca de 40 anos, e o filho, de 18 anos, faleceram na madrugada do dia 7 de Fevereiro, na sequência de um incêndio nas águas-furtadas de um prédio na rua de Camões (com entrada pela travessa da Piedade).
O comandante dos bombeiros voluntários das Caldas, José António Silva, informou a Gazeta das Caldas que o alerta para o incêndio foi dado às 4:52 e três minutos depois estavam no local.
Deparámo-nos com uma dependência deste prédio no primeiro andar que estava a arder, mas onde não estava ninguém, e quando subimos as escadas em caracol para as águas-furtadas deparámo-nos com uma família já em paragem cardíaca², explicou o comandante.
Ficaram também feridas sete pessoas, duas das quais foram assistidas no local e as outras cinco transportadas para o hospital das Caldas da Rainha.
Uma das residentes que saltou para o prédio contíguo, pela rua da Amargura, partiu um pé. O filho do proprietário do prédio, que foi chamado por um dos inquilinos e tentou ajudar a evacuar os residentes, terá sido transportado para a Unidade de Queimados do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, devido às queimaduras numa mão.
O primeiro andar do prédio e as águas-furtadas são compostas por várias habitações de tipologias de pequenas dimensões, onde residem cidadãos de várias nacionalidades.