Na última semana registaram-se três tentativas de furto a caixas de multibanco da região das quais uma falhou. A primeira, a 16 de Setembro, ocorreu na Benedita, através da explosão por injecção de gás, provocando danos avultados no edifício. Os suspeitos fugiram numa viatura de cor escura depois de terem retirado as notas.
A segunda tentativa ocorreu dois dias depois, na Bufarda (Peniche), mas à chegada da patrulha da GNR, pelo menos três indivíduos encapuzados fugiram num veículo de cor branca sem terem tido tempo de consumar o roubo. No local abandonaram uma botija de gás e cabos. A tentativa causou danos no teclado e no shuttler do dispensador de notas do ATM.
A última ocorreu na madrugada de 20 de Setembro, em Ferrel (Peniche) e o método usado foi o mesmo. O rebentamento provocou danos no edifício e num automóvel estacionado perto do local. Os autores do furto, desta vez concretizado, continuam a monte.
A 17 de Setembro houve um furto numa bomba de combustível em Alfeizerão. Segundo a GNR, o indivíduo terá recorrido a ameaça psicológica para o efeito, tendo furtado tabaco e a gaveta da caixa registadora e fugindo num veículo de cor branca.
Cinco dias antes, em Valado dos Frades, foram furtadas várias peças em ouro e outras, do interior de uma residência.
Burla em Aljubarrota
Uma idosa foi burlada em Aljubarrota (Alcobaça), no dia 15 de Setembro, por um indivíduo do sexo masculino que alegou ser familiar afastado da vítima, a quem supostamente pretendia vender bordados da Madeira. A vítima deslocou-se a uma caixa ATM e levantou 300 euros que entregou ao burlão.
A 13 de Setembro dois homens de 41 e 26 anos foram detidos pela PSP em virtude de contra os mesmos existirem mandados de detenção e condução emitidos pelo Tribunal das Caldas.
O primeiro foi conduzido e entregue no Estabelecimento Prisional de Caldas da Rainha para cumprimento de 63 dias de prisão subsidiária, pelo crime de condução de veículo em estado de embriaguez. O segundo foi restituído à liberdade, após pagamento de multa em substituição da pena de 66 dias de prisão subsidiária pelo crime de condução sem habilitação legal.
Durante esta semana a PSP de Caldas deteve três indivíduos por condução sem habilitação legal: a 14 de Setembro (8h25) foi um jovem de 19 anos que conduzia um ligeiro de mercadorias. A 15 de Setembro (22h30) foi um homem de 27 anos e a 18 de Setembro um jovem de 23 anos (19h35). Ambos conduziam ligeiros de passageiros.
Também durante esta semana registaram-se 21 acidentes, dos quais resultaram 2 feridos graves e 11 ligeiros.