GNR detém quatro pessoas por furto, posse de armas e munições proibidas

0
317

Durante dois anos furtaram material de exploração agrícola

O Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR desmontou, na semana passada, uma rede que se dedicada à revenda de materiais que furtava, desde 2019, numa exploração agropecuária da região.
Na operação, foram detidos em flagrante, uma mulher, de 36 anos, e dois homens, de 32 e 35 anos, por furto e um homem, de 48 anos, por posse de armas e munições proibidas.
A GNR identificou, ainda, 20 pessoas, com idades compreendidas entre os 19 e os 70 anos, nos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Caldas da Rainha e Nazaré.
No âmbito de uma investigação que decorria desde o início do ano, por furtos numa exploração agropecuária ocorridos desde 2019, que causaram prejuízos que ascenderam os 130 mil euros, os militares da GNR apuraram que o resultado dos assaltos “permitiram aos suspeitos abastecer uma considerável rede de recetadores, nos vários concelhos limítrofes”.
Foram realizadas 38 buscas, das quais 23 domiciliárias e 15 em veículos e em anexos/armazéns, resultando na apreensão de dois veículos automóveis utilizados nos furtos, 2.070 quilos de ração animal, duas espingardas, uma caçadeira, 30 cartuchos de calibre 12 e dois telemóveis.
Um dos suspeitos tem antecedentes criminais por violência doméstica, ofensas à integridade física, abuso sexual de menores e condução ilegal.
No desenrolar das ações foi ainda detido um homem, de 48 anos, por posse de armas e munições proibidas, com antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de ilícitos, e foram também identificadas mais 20 pessoas com idades compreendidas entre os 19 e os 70 anos por furto qualificado, auxílio material e recetação, tendo sido constituídas arguidas, e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Leiria.