Homicídio no Chão da Parada punido com 20 anos de prisão

0
1063
Gazeta das Caldas
A Praça de Touros das Caldas foi grafitada em duas noites consecutivas com mensagens anti-tourada

O Juízo Central Criminal de Leiria condenou a 20 anos de prisão efectiva, por homicídio qualificado, um homem acusado da morte da própria mulher no passado dia 20 de Novembro, no Chão da Parada.
Segundo o acórdão de 11 de Julho, publicado pelo Ministério Público, os juízes consideraram que o arguido, nascido no Luxemburgo em 1979, “provocou a morte da vítima, como era seu propósito”. O crime terá ocorrido dado entre a 1h45 e as 2h30 na casa do casal, enquanto os filhos dormiam nos seus quartos. “O arguido muniu-se de uma faca de cozinha com cerca de 20 cm de lâmina e abeirando-se da sua esposa que se encontrava deitada no sofá da sala, de forma voluntária e sem qualquer causa justificativa, desferiu um golpe na zona do pescoço desta, seccionando vasos do pescoço e da laringe (“degola”), decepando parcialmente o mesmo”, refere o acórdão.
O crime foi investigado pelo Ministério Público e pelo Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária de Leiria, tendo a acusação sido deduzida no Departamento de Investigação e Ação Penal de Caldas da Rainha.
O arguido vai aguardar a transição em julgado em prisão preventiva, medida de coação que lhe foi aplicada desde o primeiro interrogatório, realizado a 18 de Dezembro do ano passado.

PRAÇA DE TOUROS GRAFITADA

A Praça de Touros das Caldas da Rainha foi vandalizada em duas noites consecutivas, através da pintura de mensagens anti-tourada nas paredes da fachada.
Na noite de quinta-feira, 12 de Julho, foram grafitadas mensagens a tinta preta, que foram completadas na noite seguinte com outras inscrições a vermelho.
A empresa de Rafael Vinhais, que actualmente gere aquele espaço, apresentou queixa na PSP contra desconhecidos.
Um automóvel de alta cilindrada de matrícula britânica despistou-se no passado domingo, 15 de Julho, na A8, perto de Valado dos Frades, tendo ficado imobilizado junto aos carris da Linha do Oeste. Do acidente resultaram apenas danos materiais na viatura.