Intervenções nas rodovias caldenses levam a condicionamentos de trânsito

0
565
As passadeiras serão repintadas
- publicidade -
Repinturas de arruamentos, criação de zonas 30, 40 e 50 e
criação e repinturas de passadeiras de peões entre as intervenções
A Câmara das Caldas deu início, na passada segunda-feira, à empreitada de “Sinalização Horizontal” que inclui a realização de intervenções em várias artérias, como repinturas de arruamentos, criação de zonas 30, 40 e 50 (limitação de velocidade) e criação e repinturas de passadeiras de peões. Orçada em mais de 220 mil euros, a intervenção tem um prazo de 180 dias. De acordo com a autarquia, durante a execução dos trabalhos poderão ocorrer alguns condicionamentos de trânsito e cortes temporários da circulação em algumas ruas e avenidas.
Ao nível dos arruamentos estão previstas repinturas em diversos locais da EN 360, nas Caldas e no Casal da Marinha (limite do concelho), na variante e Estrada Atlântica, em rotundas e ruas da cidade. Serão também criadas Zonas 30 (em que este é o limite máximo de velocidade) junto à EBI Santo Onofre, Escola Raúl Proença, Escola Rafael Bordalo Pinheiro/ EB D. João II, na Av. General Pedro Cardoso (rotunda junto à OesteCIM/ rotunda junto à Escola Rafael Bordalo Pinheiro/ EB D. João II). Será ainda colocada a mesma sinalização na Rua Dr. Artur Figueirôa Rego (rotunda do McDonalds / rotunda junto à Escola Rafael Bordalo Pinheiro/ EB D. João II).
A Avenida Eng. Luís Paiva e Sousa será limitada a Zona 50 enquanto que a Avenida Yura Dobrynine será sinalizada de Zona 40.
No âmbito da empreitada serão ainda repintadas e criadas novas passadeiras no concelho, num total de 3.336 metros quadrados de intervenção. ■
- publicidade -