Investimento de 400 mil euros vai reabilitar o Centro da Juventude

0
1543
Gazeta das Caldas
A equipa do Centro da Juventude junto do grafite do artista caldense Eime
- publicidade -

O Centro da Juventude vai ser reabilitado 14 anos depois de ter aberto as suas portas. A intervenção, no valor de 400 mil euros, irá realizar-se no próximo ano e permitirá ao espaço ter uma “cara nova” e dar mais conforto aos seus utilizadores.
O espaço passará a chamar-se Casa da Juventude e a sua imagem institucional estará muito associada ao grafite feito por Daniel Eime e que se encontra numa das paredes do edifício. “Queremos transmitir aos jovens que esta é a casa deles, onde podem vir com os amigos ou utilizar para estudar, fazer um concerto, ou uma peça de teatro”, explica o seu director, Rogério Rebelo.

Gazeta das Caldas
Há zonas do edifício com infiltrações de água que precisam rapidamente de ser reparadas

Degradado, com infiltrações, com um mobiliário e equipamento que não seduz os jovens, o Centro da Juventude tem vindo a perder atractividade. Uma situação que poderá mudar depois das obras que deverão iniciar-se no primeiro semestre do próximo ano e que irão dar mais condições físicas e de conforto aquele espaço, mas também permitir mais actividades e disponibilizar novos equipamentos tecnológicos. O valor da intervenção é de 400 mil euros, financiados em parte por fundos comunitários no âmbito do PEDU (Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano) e pela Câmara das Caldas.

- publicidade -