Jornadas Espíritas com mais de 600 pessoas no CCC

0
655
O Centro Cultural e de Congressos estava lotado
- publicidade -

XVII edição do evento decorreu no passado fim-de-semana e foi dedicada ao tema “Vida depois da Vida”

A XVII edição das Jornadas de Cultura Espírita do Oeste decorreu nos dias 23 e 24 de março, no Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas.
A iniciativa contou com mais de 600 pessoas, de Portugal, Espanha, Alemanha e Brasil, tendo lotado as inscrições (limitadas ao espaço da sala).
“Vida depois da Vida” era o mote da edição deste ano das Jornadas.
Ao longo de dois dias debateram-se temas diversos em três painéis: “Fronteiras da Vida”, “Além do Véu da Matéria” ou “Vida Maior”.
“Experiências de quase-morte e visões no leito da morte”, “O encontro da inteligência artificial com o espiritismo” e “reencarnação: evidências científicas e o espiritismo” foram algumas das temáticas das apresentações do evento, que contou com vários convidados.
Do programa fizeram ainda parte momentos de música, de dança, de peças de teatro e até de stand up comedy, bem como exposições artísticas.
No foyer do CCC havia uma livraria.

Convidado especial
Alexander Moreira-Almeida, que foi o convidado especial deste ano, abriu e encerrou a 17ª edição das Jornadas de Cultura Espírita do Oeste com duas intervenções dedicadas à “Ciência da vida após a morte” e a “Como produzir mais ciência fora do véu materialista”.
O autor lançou também nas Caldas o seu livro, “A Ciência da Vida após a Morte”, das editoras Ampla e Springer.
José Lucas, do Centro de Cultura Espírita das Caldas, disse ao nosso jornal que estas “foram talvez as melhores das 17 edições” das Jornadas, salientando a elevada participação e também “a qualidade dos trabalhos apresentados”.
As Jornadas foram transmitidas em direto, através dos meios digitais.
O presidente da Câmara das Caldas, Vítor Marques, esteve na abertura do evento, tendo recordado o exemplo de bem-receber da Rainha D. Leonor para dar as boas-vindas aos presentes. ■

- publicidade -