No domingo não há Feira das Velharias no Parque

0
305

Realização das eleições para o Parlamento Europeu impossibilita a organização e logística da feira. Organização optou por cancelar as velharias

Este domingo, dia 9 de junho, não se vai realizar a tradicional feira de velharias no Parque D. Carlos I.
O evento realiza-se mensalmente, sempre ao segundo domingo de cada mês e atrai dezenas de vendedores de todo o país e também centenas de (potenciais) compradores.
Nas redes sociais, a União de Freguesias de N. Sra. Pópulo, Coto e São Gregório (entidade que gere o Parque D. Carlos I) informou que a feira não se realizaria este domingo “por não estarem reunidas as condições necessárias para que o evento possa correr dentro da sua normalidade”.
Ao nosso jornal, o presidente da União de Freguesias, Pedro Brás , esclareceu que esta decisão teve por base essa coincidência entre os dois acontecimentos: a feira e as eleições para o Parlamento Europeu (que em Portugal ocorrem neste domingo) e que tal levou a organização a optar pelo cancelamento da feira das velharias durante este mês.
“Se a feira se realizasse apenas com as pessoas que têm lugar efetivo estava tudo bem”, começa por explicar, mas tem a consciência de que “há mais gente a querer vender na feira do que lugares marcados”.
Ora, como é dia de eleições e o executivo da União de Freguesias estará nas mesas de voto, era impossível assegurar a logística necessária à organização da feira das velharias no parque, pelo que optaram por não realizar a feira este mês “por questões de segurança e para precaver a confusão”. ■