Nos anos 80 o Oeste era centro de diversão nocturna do país

2
56774

Hoje o centro nocturno das Caldas resume-se praticamente à Praça 5 de Outubro, mas durante muito tempo a realidade foi mais risonha e… divertida!.  Nos anos 60 os caldenses passeavam-se pelo Parque, o Casino e a Praça da Fruta e em finais de 70 abriram as primeiras boîtes. Mas o grande “boom” de discotecas deu-se na década de 80: de Leiria a Torres Vedras contavam-se mais de 20.

Foram também anos dourados para o discosound e para os disco-jóqueis, reconhecidos na altura como verdadeiras vedetas. Contudo, nem tudo foram “rosas” e a droga e álcool roubaram algumas vidas, assim como os acidentes na antiga estrada da Foz.
Actualmente os jovens interrogam-se: “Onde vamos sair?”. É que existem poucos espaços com animação nocturna. Porém, naquele tempo, fazia-se a mesma pergunta, mas pelo motivo contrário: a oferta era tanta e tão diversificada que todas as noites podiam ser diferentes.

 

 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

2 COMENTÁRIOS

  1. Só para lembrar que a Lourinhã faz parte da zona oeste e tinha uma das mais famosas discotecas , que abriu em 1976 o Animatógrafo, lançando o músico na foto Nelo de Carvalho na zona oeste.