Obras já têm sete meses de atraso

0
475

fotoparqueestacionamentoSerá só em finais de Janeiro que as obras do parque de estacionamento estarão concluídas, de acordo com informação da autarquia à Gazeta das Caldas.
O gabinete de imprensa da Câmara diz que “os atrasos em relação ao previsto inicialmente decorreram das condições climatéricas, especialmente adversas, e a deficiências de cadastro de condutas de outras entidades”.
As obras, no valor de 4 milhões de euros, a cargo do Agrupamento de Empresas Ferreira, Edinorte – Sul AC, tiveram início em 16 de Dezembro do ano passado e, contratualmente, deveriam estar finalizadas em 30 de Junho.
Em Agosto passado o presidente da Câmara, Tinta Ferreira, dizia à Gazeta das Caldas que as obras deveriam estar concluídas em finais de Outubro.
Um mês depois dizia ao nosso jornal que as obras só deveriam estar terminadas em finais de Novembro.
Se desta vez acertar nas contas e os trabalhos terminarem no fim de Janeiro, em vez dos seis meses e meio previstos, o parque subterrâneo terá demorado 12 meses e meio a construir.
Questionado pelo nosso jornal acerca da possibilidade de exigir uma indemnização ao consórcio responsável pela obra, a autarquia respondeu, através do gabinete de imprensa, que “por enquanto a Câmara não pondera aplicar penalidades”.
Gazeta das Caldas contactou também o consórcio responsável pela obra, mas este, como é habitual, não respondeu.

C.C.