OCORRÊNCIAS| Desentendimento familiar faz um morto em escola da Nazaré

0
837
- publicidade -

Um desentendimento familiar levou ao homicídio a tiro de um homem de 67 anos na segunda-feira, 28 de Janeiro, no átrio da escola Amadeu Gaudêncio, na Nazaré.
Um homem de 38 anos, pai de um aluno daquela escola, foi apanhado em flagrante delito depois de agredir com arma branca e quatro tiros de revolver de calibre .32 o avô materno do seu filho. Além disso, a mãe, de 31 anos, também ficou com ferimentos ligeiros de arma branca.

Segundo foi possível apurar, a ocorrência deu-se quando o homem de 38 anos foi à escola para ver o seu filho, depois de ter recebido autorização do tribunal para tal. A mãe e o avô materno ter-se-ão deslocado ao local, onde terá começado o desentendimento que terminou com a morte do homem de 67 anos.
O crime ocorreu pouco depois das 10h00 no átrio da escola, na presença de algumas crianças que ficaram em estado de choque e receberam acompanhamento psicológico. A escola esteve encerrada, reabrindo no dia seguinte.
Além da arma de fogo, foram apreendidas 15 munições de calibre .32 e duas armas brancas.

- publicidade -

Detidos suspeitos de assaltos a Multibanco

No dia 24 de Janeiro a PJ deteve três homens – de 23, 30 e 46 anos – que residiam em Peniche e que são presumíveis autores de seis crimes de roubo de caixas multibanco com recurso a explosão, algumas das quais ocorridas em Peniche, Serra d’El Rey, Óbidos e Caldas. Ainda assim, a PJ admite que possam existir outros assaltos praticados pelo trio.
A PSP deteve na sexta-feira, 26 de Janeiro, um homem de 64 anos que contra si tinha mandados de detenção e condução emitidos pelo tribunal de Santarém. A força policial entregou-o no Estabelecimento Prisional das Caldas para cumprir 166 dias de prisão subsidiária por um crime de falsidade de testemunho, perícia, interpretação ou tradução.
No fim de semana de 26 a 28 de Janeiro a PSP deteve nas Caldas cinco homens entre os 28 e os 55 anos que conduziam automóveis ligeiros com taxas entre os 1,2 e os 1,53 gramas de álcool por litro de sangue. No domingo, 28 de Janeiro, a mesma força policial deteve um homem de 46 anos em Alcobaça, com 1,96g/l. Dois dias depois, em Peniche, foi detectado um homem de 42 anos com 1,58g/l.
Também no fim-de-semana foram apanhados quatro homens que conduziam sem carta. O primeiro, um homem de 23 anos, foi apanhado na tarde de sexta-feira (26 de Janeiro) nas Caldas, onde na noite seguinte foi apanhado um homem de 27 anos a cometer o mesmo crime.
Também em Peniche foram detidos dois homens a conduzir sem carta. Ambos de 37 anos, foram apanhados a 26 de Janeiro e a 28 outro.
No dia 25 de Janeiro a Polícia Marítima da Nazaré apreendeu seis capinetes (artes destinadas à pesca do meixão) dissimuladas na vegetação junto ao rio Tornada.
No mesmo fim-de-semana, a Polícia Marítima de Peniche fiscalizou barcos de pesca profissional, barcos de recreio e pescadores na Lagoa de Óbidos, tendo autuado um homem que apanhava bivalves sem licença para aquela área, quatro pescadores lúdicos que pescavam à cana com toneira (proibido na Lagoa) e o proprietário de uma embarcação de recreio que não tinha seguro de responsabilidade civil.
No dia 25 de Janeiro foi resgatado um praticante de bodyboard de 21 anos que, ao final do dia, não conseguia regressar a terra em frente à praia de São Bernardino. A vítima foi assistida no local e apenas apresentava sinais de hipotermia.

- publicidade -