Motard morre em despiste junto à sede da OesteCIM
Um homem de 43 anos faleceu na noite de sábado passado, 24 de Janeiro, depois de se despistar de mota, na rotunda junto à sede da OesteCIM, na avenida General Pedro Cardoso.
O acidente aconteceu cerca das 20h10 e o homem foi socorrido pouco tempo depois, até porque o quartel dos bombeiros fica bem perto. No entanto, este acabaria por falecer no hospital das Caldas, não resistindo aos ferimentos do embate contra uma árvore.

No dia seguinte, às 19h30, os bombeiros caldenses socorreram uma mulher de 52 anos que foi colhida por um comboio, próximo dos Silos. A vítima acabaria por falecer, depois de ter sido transportado directamente para o hospital de Santa Maria, em Lisboa.
Uma família do Nadadouro sofreu um grave acidente na Covilhã, num passeio com destino à Serra da Estrela, no passado domingo, 25 de Janeiro, no qual morreu uma mulher, de 48 anos, e o seu neto, de seis anos, ficou gravemente ferido.
Do acidente resultaram ainda ferimentos graves na filha da vítima mortal. O genro da mulher que morreu ficou ligeiramente ferido e o marido terá escapado ileso.
De 19 a 25 de Janeiro a GNR das Caldas da Rainha registou, na área do seu destacamento territorial, um total de 25 acidentes, com seis feridos ligeiros. Durante esse período foram testados 564 condutores, dos quais quatro tinham uma taxa de alcoolémia superior ao legalmente permitido. Foram ainda detidos 3 condutores sem habilitação legal para condução de veículos automóveis.
Na madrugada de 21 de Janeiro, às 3h55, foi detido, nas Caldas um homem de 44 anos que conduzia com uma taxa de álcool no sangue de 2,15 gr/l. Na madrugada de 24 de Janeiro, pelas 3h40, a PSP da Nazaré deteve uma mulher de 24 anos, que conduzia com uma taxa de álcool no sangue de 1,70 gr/l.
Estufa de cannabis em prédio devoluto
A PSP das Caldas da Rainha encontrou, a 21 de Janeiro, num dos prédios abandonados da urbanização que ficou por concluir junto à EDP, uma estufa para cultivo de cannabis. Na divisão que tinha sido improvisada para servir de estufa estavam quatro plantas em vasos, 232 doses de cannabis, uma lâmpada de aquecimento e outros instrumentos que serviriam para confecção da droga. A polícia apreendeu ainda uma catana, um par de matracas e uma espingarda de ar comprimido.
A descoberta aconteceu depois de ter sido dado um alerta para um suposto incêndio naquele prédio, que afinal era apenas uma fogueira para aquecer a divisão onde se cultiva o cannabis.
A polícia identificou dois homens e duas mulheres, com idades s entre os 20 e os 30 anos.
Seis gatos morreram durante um incêndio no passado domingo, dia 25 às 16h30, num apartamento na rua José Natário. O fogo foi combatido por 15 bombeiros, auxiliado por seis veículos.
A 25 de Janeiro foram furtadas duas máquinas de venda de tabaco em cafés, no Vau e em Óbidos. No mesmo dia foram furtadas dois carros, um em Alfeizerão e outro no Pó (Bombarral).