Dois mil seniores festejaram Santos Populares

0
504

A festa dos Santos Populares, destinada aos idosos do concelho caldense, teve este ano a sua edição mais concorrida. Foi um número recorde de marchantes e letras musicais mais elaboradas e originais que marcaram o desfile dos seniores, que se realizou na terça-feira à tarde, dia 29 de Junho, na Expoeste.
Este convívio reuniu perto de dois mil idosos, entre utentes do Cartão Municipal do Idoso e das Instituições de Solidariedade Social que vieram ver desfilar as marchas da Associação de Solidariedade Social da Foz do Arelho; Centro de Apoio Social do Nadadouro, Centro Social e Paroquial Nossa Senhora das Mercês, Associação Social e Cultural Paradense, Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha, Centro de Dia da Casa do Povo de A-dos-Francos, Associação de Desenvolvimento Social de Alvorninha, Centro Social e Paroquial das Caldas da Rainha, Centro Social e Paroquial de Santa Catarina e Clube Sénior.
Maria da Conceição Pereira que, além de vereadora da Acção Social é também  deputada na Assembleia da Repúblical mostrou-se satisfeita por ter conseguido estar na festa de hoje e poder partilhar este dia com os presentes.
A responsável pegou nas palavras da letra da Marcha da Santa Casa da Misericórdia para sublinhar o espírito da ocasião: “sempre a sorrir, a idade não importa, o que importa é saber divertir”. Terminou a intervenção desejando aos idosos um Verão sem problemas de saúde e relembrou que o próximo grande evento será, em Outubro, na Comemoração do Dia do Idoso.
O edil, Fernando Costa encerrou as intervenções salientando o trabalho que Maria da Conceição tem dedicado ao sector da Acção Social, sobretudo aos  seniores. Referiu-se também à crise e ao “dinheiro que vai escasseando em todas as casas, mesmo naquela que faz estas iniciativas”. Ainda assim, o presidente da Câmara afirmou que estão garantidos os eventos  que decorrem ao longo do ano para os idosos e instituições que deles cuidam.