SMAS das Caldas da Rainha têm nova varredora

0
851
A viatura vem juntar-se a uma lavadora para melhorar a limpeza de ruas
- publicidade -

Investimento foi realizado no ano passado e os SMAS ainda aguardam novo carro do lixo

Os Serviços Municipalizados das Caldas da Rainha já têm uma nova viatura varredora-aspiradora ao serviço, que vai permitir melhorar os serviços de limpeza de ruas. A máquina foi adquirida ainda no ano passado e foi entregue na passada semana, num investimento próximo dos 100 mil euros.
“É um investimento realizado para dar melhores condições aos serviços municipalizados”, diz Vítor Marques, presidente da Câmara das Caldas, que refere que o equipamento foi adquirido ainda dentro do orçamento de 2023.
“Os SMAS tinham uma varredora-aspiradora que foi adquirida em segunda mão e que se foi deteriorando” e que já não estava em condições de cumprir o seu serviço, pelo que se revelou necessário adquirir uma nova, num processo que demorou cerca de um ano, contou o presidente da autarquia.
Esta aquisição surge na sequência de uma outra viatura que os SMAS já tinham recebido anteriormente, nomeadamente uma viatura lavadora para estradas. “Estas duas viaturas e o reajuste das equipas vai permitir-nos dar uma resposta mais musculada na questão da limpeza das ruas”, acrescentou. Porém, o processo de renovação de frota não está, ainda, completo. Vítor Marques refere que os serviços municipalizados estão a aguardar a entrega de mais uma viatura de recolha do lixo, adquirida ainda durante o exercício do ano passado.
Estão também nos planos dos SMAS a aquisição de mais uma viatura lavadora para garantir uma melhor limpeza do tabuleiro da Praça da Fruta e de outros espaços com características semelhantes, assim como uma lavadora de contentores do lixo.
Vítor Marques realça que os SMAS caldenses estão agora limitados na realização de investimento, uma vez que, com o orçamento de 2024 chumbado na Assembleia Municipal, os serviços estão a ser geridos por duodécimos. “É uma situação muito limitativa, lamentamos a posição tomada pela Assembleia Municipal, sabendo que esta é soberana. Temos que respeitar e trabalhar com as regras”, comentou. ■

- publicidade -