Viver e saborear os santos populares na rua

0
698
O Hemiciclo João Paulo II ganhou nova vida com o arraial graças a esta iniciativa da paróquia | Natacha Narciso
- publicidade -

Cheirava a sardinha e a febra assada pelo Hemiciclo João Paulo II no dia 17 de Junho.

Junto à Igreja de N. Sra. da Conceição foram instaladas barraquinhas que venderam rifas, comida, bebidas e bolos. A área foi fechada ao trânsito a partir do final da tarde e chegaram famílias para degustar as iguarias, típicas dos Santos Populares. “É importante que a comunidade se mostre viva e que haja causas que motivem esta e outras iniciativas”, disse o diácono José Romero, da paróquia caldense, entidade responsável pela organização desta festa. Ao todo foram assados 40 quilos de sardinhas e 20 de febras, que foram consumidas pelos participantes, instalados em grandes mesas corridas postas na rua, normalmente destinada à circulação automóvel.
“Esta é uma festa que visa a confraternização e um momento lúdico em volta da mesa, das sardinhas assadas, das febras e do caldo verde”, disse o padre, acrescentando ainda que esta iniciativa também visou a angariação de fundos para obras que a paróquia caldense necessita.
Após o repasto, em palco actuou o grupo local Terabytes que encerrou esta festa dedicada aos Santos Populares em pleno centro da cidade. Apesar de ter sido apenas um serão, o arraial ainda mobilizou o trabalho de meia centena de pessoas para que nada falhasse nesta iniciativa. Segundo o diácono Romero, a paróquia irá organizar mais iniciativas de confraternização no espaço público caldense.

- publicidade -