O projeto “A Farmácia Vai à Escola”, a cargo do Grupo Correia Rosa, tem procurado incutir nas crianças, em contexto escolar, novos hábitos de vida saudáveis
No âmbito do projeto “A Farmácia Vai à Escola”, levado a cabo pelo grupo Correia Rosa, realizou-se, a 1 de fevereiro, na Escola Básica de Óbidos uma sessão sobre nutrição e obesidade infantil para os alunos do 3º ano. Nesta ação foram abordados assuntos como a Importância da alimentação, que nutrientes existem e quais as suas funções, a roda dos alimentos, exemplos de refeições e hábitos de vida saudáveis, e todos os problemas associados com a obesidade infantil e acima de tudo como prevenir. Na semana seguinte, os alunos do 4º ano da mesma escola puderam assistir a uma sessão sobre os músculos e ossos, na qual ficaram a saber quais as funções dos ossos e músculos, bem como os quais os principais ossos e músculos do corpo humano.
Já na manhã de 21 de fevereiro, no Colégio Rainha D. Leonor, nas Caldas, foi apresentado ao 1º ano o tema da Postura e do sono, falando do que é a postura e qual a sua importância e dando a conhecer hábitos saudáveis de sono. Na sessão falou-se também de sonhos e pesadelos. Da parte da tarde o foco esteve nos primeiros socorros numa sessão destinada a uma turma de 3º ano, que ficou a saber o que fazer em caso de mordeduras de animais, hemorragias, queimaduras e fraturas.
No dia 3 de março os alunos do quarto ano do Colégio Rainha D. Leonor ouviram falar sobre a reciclagem e valormed, que é o sistema próprio e integrado de reciclagem de medicamentos fora de prazo ou não utlizados.
Entretanto, já na passada segunda-feira, dia 7 de março, realizou-se uma sessão sobre postura corporal no Complexo Escolar do Alvito (Óbidos), numa sessão para alunos do primeiro ano.