Kids & Nits trata dos piolhos

0
89
A Kids & Nits das Caldas da Rainha abriu portas há um ano

Clínica das Caldas da Rainha foi a primeira do país a abrir em regime de franchising e a segunda da rede a nível nacional. Utiliza um método sem produtos químicos, ao contrário da maioria dos produtos de aplicação caseira, e afirma ter melhores resultados

Estima-se que 50% das famílias com crianças e jovens em idade escolar sofram de pediculose – infestação por piolhos – problema que se agrava com o regresso das aulas. Nas Caldas da Rainha, há uma clínica que se propõe resolver o problema, sem recurso a produtos químicos nem insecticidas, a Kids & Nits, no número 1A da Rua Capitão José Ferreira Mendes Nazareth.
Hélia Oliveira, gerente da clínica, explica que descobriu o conceito devido à necessidade de lidar com este problema. “A minha filha sofria muito com a pediculose e, por não conseguir resolver o problema, procurei várias soluções, até ter descoberto esta, no Parque das Nações em Lisboa. Marquei uma consulta e, quando saímos, ela já não tinha parasitas na cabeça”, conta a empresária.
Após a experiência, surgiu a oportunidade de apostar na Kids & Nits como negócio. Aposentada do sector bancário, Hélia Oliveira e o marido decidiram investir no primeiro franchising da marca.
A empresária conta que o conceito de tratamento da Kids & Nits pode ser aplicado a crianças a partir de 1 ano, uma vez que não utiliza quaisquer produtos químicos, ao contrário dos produtos de aplicação caseira, que Hélia Oliveira diz serem ineficazes.
Os tratamentos são realizados em três fases, com um aparelho certificado e homologado, por técnicas que receberam formação específica na área. A primeira fase consiste na sucção dos piolhos, a segunda a remoção das lêndeas com um pente profissional e a terceira trata-se de aplicação de calor e ar a alta velocidade, que desidrata as crias coladas ao couro cabeludo. Cerca de 7 a 10 dias após o tratamento, é feita nova consulta para remoção das lêndeas desidratadas e garantir que a cabeça continua limpa.
O tratamento tem um custo fixo de 75 euros, mas há descontos para agregados familiares.
Aberta há cerca de um ano, a Kids & Nits das Caldas da Rainha tem crescido e atraído clientes de região, mas também de zonas mais distantes. No início do ano, Hélia Oliveira abriu uma segunda clínica, em Leiria.
A empresária diz que a pediculose não se trata de um problema de falta de higiene e que quem sofre não deve sentir vergonha. “É um problema que só tem que ser tratado”, sustenta.