Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 18:42
- publicidade -
InícioBrevesMil crianças passaram pelo Montejunto na Semana da Floresta

Mil crianças passaram pelo Montejunto na Semana da Floresta

-

Mais de mil crianças do pré-escolar ao segundo ciclo do ensino básico do concelho do Cadaval visitaram a serra do Montejunto durante a realização da X Semana da Floresta, que decorreu de 21 a 30 de Março.

O arranque desta iniciativa municipal de sensibilização para a preservação florestal teve lugar na data em que se celebra o Dia da Árvore e o Dia Mundial da Floresta.
De 21 a 28 de Março as crianças dos jardins-de-infância e primeiro ciclo subiram à serra no âmbito da iniciativa Jogos sem Fronteiras para a Floresta. Divididas em grupos, tiveram de ultrapassar uma sequência de etapas, nomeadamente uma prova de identificação de espécies, outra de reconhecimento de aspectos benéficos e prejudiciais à floresta e ao ambiente, um labirinto da floresta, uma caça ao tesouro, uma descida na neve, ou ainda uma travessia da lagoa.
Em todos esses jogos foi dada a possibilidade às crianças em aprender de forma lúdica a respeitar a floresta e o meio ambiente.
Nos dias 29 e 30 subiram à serra de Montejunto os alunos de quinto e sexto ano para realizarem um peddy-paper e percurso pedestre que incluiu um leque de várias questões e enigmas para desvendar, tendo como pano de fundo a “Segurança na Floresta”.
O trajecto incluiu diversos postos de controlo, tendo-se iniciado junto à Capela de Nossa Senhora das Neves e terminado junto à Lagoa de Montejunto.
Todas as actividades foram monitorizadas por elementos da Câmara Municipal do Cadaval, tendo as crianças sido também acompanhadas pelos respectivos professores, educadores e auxiliares de acção educativa.

 

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.