Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 19:10
- publicidade -
InícioSociedadePassagem de ano no Largo da Universidade atraiu milhares de pessoas

Passagem de ano no Largo da Universidade atraiu milhares de pessoas

-

A entrada no novo ano nas Caldas trouxe uma novidade: a festa mudou de sítio para o largo da antiga universidade, entre a Biblioteca Municipal e a Escola de Hotelaria. Milhares de pessoas viveram o réveillon na cidade, aproveitando a animação e, para os residentes caldenses, o facto de não terem de conduzir depois da festa.
A última noite de 2017 ficou marcada pela animação dos Bico d’Obra e a entrada no novo ano foi feita com um espectáculo piromusical, que combinou o lançamento do fogo-de-artifício com a música. Um ponto alto da noite que durou oito minutos e meio.
Depois das 12 badaladas, fizeram-se os tradicionais brindes, comeram-se passas e formularam-se os habituais desejos.

Neve nas Caldas

Gazeta das Caldas
Várias gerações conviveram numa festa que contou com espectáculo piromusical e neve artificial

E habitual também é a presença de neve nas Caldas. Pelo menos uma vez por ano, geralmente na noite de 31 de Dezembro. A tempestade de neve artificial juntou miúdos e graúdos em brincadeiras que foram alegremente registadas em milhares de fotografias, logo partilhadas nas redes sociais.
Durante a noite houve também apontamentos caldenses, com imagens da cidade termal a serem usadas nos efeitos que eram projectados no palco.
Até às 2h00 houve festa no largo, onde não faltava comida e bebida. A Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Sto. Onofre Monte Olivett tinha um bar e havia uma hamburgueria numa mota de street food. [showhide]

Nazaré bateu recorde de afluência

A Nazaré apresentou este ano um cartaz de três dias de festa e, segundo a organização, bateu o recorde de pessoas no último dia de 2017. Entre 29 e 31 de Dezembro actuaram Quim Barreiros, Pedro Abrunhosa e Função Públika, bem como os DJ’s Marksound, Paulo Mendes, Zabz, Ride e Disca Riscos.
Numa vila onde o Carnaval assume um relevo importante, os primeiros dias do ano trazem os nomes dos reis, a marcha, a calendarização e o mote do Carnaval nazareno.
Este ano o mote será “Ná Pai Pá Gente” e os reis serão Adália Maria Santos e António Oliveira. Ela é conhecida como Dálinha e é responsável por um dos maiores grupos de Carnaval da vila piscatória. Ele é chamado de Tato e integra outro grupo. Os primeiros bailes realizam-se já nos domingos de Janeiro (14, 21 e 28).
Gazeta das Caldas pediu informações e imagens da passagem de ano de S. Martinho do Porto, mas a Câmara de Alcobaça não respondeu.

Gazeta das Caldas
A vila iluminada com o fogo de artifício

[/showhide]

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.