Quinta-feira, 15 _ Janeiro _ 2026, 0:36
- publicidade -
InícioSociedadeCoronavírusCoronavírus: Praça da Fruta já funciona na Expoeste

Coronavírus: Praça da Fruta já funciona na Expoeste

-

A Praça da Fruta começou esta sexta-feira a funcionar na Expoeste. No primeiro dia, cerca de meia centena de vendedores marcaram presença no pavilhão que, durante o período da pandemia, substitui o tabuleiro da Praça da República. Podem entrar, de cada vez, 60 pessoas no recinto.

O mercado irá funcionar todos os dias da semana, entre as 08H00 e as 15H30, com rigorosas regras sanitárias e de protecção para que esteja garantida a segurança de quem compra e quem vende. A Câmara investiu trinta mil euros na preparação do espaço. A autarquia preparou esta solução para continuar a manter o mercado vivo, apoiando produtores e vendedores locais a escoar os seus produtos, bem como garantir o acesso dos caldenses às frutas, legumes e outros alimentos que ali são comercializados. As bancas são as mesmas mas com dois metros de distância entre elas, e os corredores, com 6 metros de largura, asseguram uma circulação desafogada e segura.

Para evitar que as pessoas coloquem os sacos no chão também estarão disponíveis carrinhos de compras.

 

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.