Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 19:13
- publicidade -
InícioSociedade"Fuga à lota" resulta em apreensão de 154kg de polvo na Nazaré

“Fuga à lota” resulta em apreensão de 154kg de polvo na Nazaré

-

Um homem de 30 anos, mestre de embarcação, foi identificado esta quarta-feira e ficou sujeito a uma coima pode ascender aos 1500 euros após lhe ter sido apreendida uma carga com 154 quilos de polvo-vulgar, por “fuga à lota”, anunciou a GNR.

No decorrer de uma ação de fiscalização que visava o controlo de descargas de pescado das embarcações da pesca, os militares da Unidade de Controlo Costeiro da Nazaré constataram o desembarque e transporte de pescado diretamente para um veículo, sem que tivesse sido sujeitado ao regime de primeira venda de pescado fresco, o que configura uma contraordenação de fuga à lota.

O pescado foi apreendido e transportado para a lota da Nazaré a fim de ser sujeito ao regime de primeira venda em lota, pelo sistema de leilão obrigatório, “de forma a preservar um mecanismo regulador de preços neste setor, ao mesmo tempo que se garante o cumprimento das quotas de captura para a sustentabilidade das espécies e o controlo higienossanitário do pescado”, adiantou a GNR.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.