Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 16:27
- publicidade -
InícioDesportoCasa do Benfica acolheu e teve boa prestação

Casa do Benfica acolheu e teve boa prestação

-

Coletividade teve duas equipas no pódio, uma delas venceu a categoria

A Casa do Benfica das Caldas da Rainha organizou no passado sábado a Taça Show da Associação de Patinagem de Leiria. O evento, que decorreu na cidade das Caldas, reuniu 271 atletas de 14 clubes, abrangendo idades desde os infantis até aos seniores.
“É uma prova distrital da Associação de Patinagem de Leiria que a Casa do Benfica das Caldas da Rainha se propôs a organizar”, explicou Alice Silva, responsável pela secção de patinagem da coletividade.

Esta é uma competição com uma forte componente coletiva, com apresentações em grupo divididas entre categorias de show e espetáculo. “É uma das provas bonitas na patinagem, onde eles não patinam a solo, patinam em grupo. É um trabalho coletivo”, destacou Alice Silva.

No plano competitivo, a Casa do Benfica teve uma prestação de destaque, apresentando três esquemas que espelharam o trabalho da sua equipa técnica e atletas. O grupo “Single Ladies” alcançou o terceiro lugar na categoria de Show Quartetos Cadete, enquanto o esquema “Guerreiras” conquistou o primeiro lugar entre os Grupos Grandes. Já o grupo “Avatar”, em Grupos Pequenos, classificou-se na oitava posição, num escalão de elevada competitividade.

A organização de um evento desta envergadura não foi fácil, envolvendo uma complexa logística. “Tivemos que fazer os almoços, refeitórios, com várias casinhas de bebidas, comidas, doces”, descreveu, agradecendo a todas as entidades e empresas que contribuíram para a concretização da prova.

A secção de patinagem da Casa do Benfica conta atualmente com 63 atletas federados e uma equipa técnica alargada. “Temos um técnico desportivo, que é o Emanuel Figueiredo, e quatro treinadoras, Ana Rita Pires (nível 2), Mariana Figueiredo, Inês Aragão e Ariana Ferreira.

A participação na Taça Show é apenas uma das várias competições que marcam o calendário da equipa. “Neste momento, já estamos a preparar o campeonato distrital, o torneio de Masters e o campeonato nacional de show, que se vai realizar em Tavira”, anunciou Alice Silva. A participação nestes eventos conta com o apoio da Junta de Freguesia de Santo Onofre e Serra do Bouro, que disponibiliza transporte para a equipa.

 

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.