Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 23:48
- publicidade -
InícioBrevesHospital, museus e escolas à espera de novos dirigentes

Hospital, museus e escolas à espera de novos dirigentes

-

A transformação do Centro Hospitalar do Oeste Norte (CHON) em Centro Hospitalar do Oeste (CHO) implica a nomeação de um novo conselho de administração para a nova entidade, que abrange agora os hospitais de Alcobaça, Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras.
A criação do CHO já foi publicado em Diário da República, mas só vai vigorar a partir de 1 de Outubro, devendo o governo nomear até lá a nova administração, que pode incluir, ou não, os mesmos administradores. A presente administração é presidida por Carlos Sá e é composta por Dália Oliveira e Miguel Carpinteiro (vogais executivos), Rosa Amorim (directora clínica) e Maria Cecília Ramos (enfermeira directora).
Também na Cultura, o “agrupamento” agora formado pelos museus da Cerâmica, de José Malhoa e Dr. Joaquim Manso (Nazaré) obriga a novas nomeações. Matilde do Couto dirige interinamente os três museus, enquanto não avança um concurso público lançado pela Direcção Regional de Cultura do Centro destinado a seleccionar a pessoa que vai dirigir estes três espaços museológicos.
No Cencal o seu director, Octávio Oliveira, saiu em Dezembro de 2011 para presidir ao Conselho de Administração do IEFP. Em sua substituição ficou, interinamente, Ana Bica. Uma nova direcção dependerá de uma nomeação do Conselho de Administração, composto pela AIRO, APICER e IEFP.
Nas escolas, o novo Agrupamento Raul Proença, que juntou o Agrupamento de Sto. Onofre com a escola secundária, é presentemente dirigido por uma Comissão Administrativa Provisória (CAP) liderada por José Pimpão (que era director da Raul Proença), acompanhado por Carlos Pires e Mafalda Pedro (ambos da mesma escola) e Alexandra Nicolau e Ricardo Álvaro (ambos de Sto. Onofre). A direcção definitiva do novo agrupamento será eleita por um Conselho Geral num processo que só deverá decorrer em 2013.

C.C.

Loading

1 COMENTÁRIO

  1. Pelos vistos o CHO irá continuar a ser o CHCR ! Esqueceram-se que o Centro Hospitalar de Torres Vedras também tem Conselho de Administração, tem muito mais camas que o CHCR, instalações mais seguras, quer cirúrgicas, quer médicas e maior e melhor corpo clínico que o CHCR e melhores serviços de apoio, alguns deles certificados ?

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.