Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 20:10
- publicidade -
InícioBrevesOesteCIM lança Estratégia 2020- Oeste Portugal

OesteCIM lança Estratégia 2020- Oeste Portugal

-

Na próxima terça-feira, 5 de Março, terá lugar na sede da OesteCIM a sessão de abertura do evento de lançamento público dos trabalhos da “Estratégia 2020 – Oeste Portugal”. Trata-se de um projecto que visa a construção do quadro de referência regional para o período 2014-2020, respondendo assim ao desafio lançado pela Comissão Europeia para que as novas estratégias territoriais de desenvolvimento comecem a ser definidas regional e localmente.
A construção do documento passará por um trabalho de mobilização de todos os agentes de desenvolvimento, liderado pela OesteCIM, e que permitirá a definição de projectos mobilizadores, tendo como prioridades o crescimento inteligente, sustentável e inclusivo.
O programa tem prevista a presença de quatro secretários de Estado, estando já confirmados António Almeida Henriques, secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, e Ana Rita Barosa, secretária de  Estado da Administração Local e Reforma Administrativa.

Confirmaram também já presença no evento Pedro Saraiva, presidente da CCDR Centro, e Paulo Areosa Feio, coordenador do Observatório do QREN, que irão falar sobre os desafios, prioridades e metas do Quadro Estratégico Comum 2014-2020.
O lançamento da Estratégia 2020 – Oeste Portugal será feito por André Macedo, secretário executivo da OesteCIM.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.