
Este apoio encontra-se disponível 24 horas por dia, durante todo o ano, com profissionais formados na área da saúde e apoio social. Durante o primeiro ano é totalmente gratuito.
Foram apoiados 25 aparelhos e é intenção desta instituição disponibilizar alguns equipamentos para idosos do concelho, identificados pelo Centro de Intervenção Social, juntas de freguesia, GNR e outras instituições sociais.
O serviço de teleassistência é complementado com o de telecuidado aos utentes da Casa do Povo, que consiste na monitorização da tensão arterial e glicemia do idoso, semanalmente, sendo possível aos familiares acederem à plataforma e verificarem os seus valores.
Com este projecto a Casa do Povo de Óbidos, com o apoio do BPI Sénior e a empresa Hope Care, pretende contribuir para o bem social do concelho de Óbidos reduzindo o isolamento e solidão dos idosos.





