Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 21:40
- publicidade -
InícioCulturaCâmara apoia filmes sobre música rock e artes caldenses  

Câmara apoia filmes sobre música rock e artes caldenses  

-

“Meio Metro de Pedra” narra a história do rock em Portugal, enquanto “Artes Caldenses” viaja pelo universo das várias expressões artísticas que pulsam na cidade. Estes foram os projectos de documentário seleccionados pelo júri para a edição deste ano da Bolsa Jovens Realizadores, atribuída pela Câmara das Caldas.

A rodagem dos filmes arranca este mês de Dezembro e cada projecto vai receber um apoio de 2500 euros, uma ajuda considerada “fundamental” para a concretização dos projectos pelos três realizadores. Eduardo Fidalgo Morais, das Caldas da Rainha, estudou Som e Imagem na ESAD e assina “Meio Metro de Pedra”.
“O documentário terá o formato de um programa de rádio que abordará a história do rock em Portugal pela voz dos seus protagonistas”, contou Eduardo Morais. Adolfo Luxúria Canibal, Tornados e Madalena Iglésias serão dois dos convidados que vão integrar “Meio Metro de Pedra”.
As “Artes Caldenses” serão captadas por João Estrela Sousa, natural dos Açores, e Joana Ferreira, de Viana do Castelo. Os jovens, que também estudaram na ESAD, explicaram que o documentário terá vários episódios onde serão apresentadas entrevistas a artistas, professores, alunos, responsáveis por museus e galerias. Serão abordadas no documentário áreas tão diferenciadas como a cerâmica, a poesia ou a escultura.
A celebração formal do protocolo de apoio realizou-se a 26 de Novembro no Centro da Juventude e os primeiros resultados das rodagens dos dois documentários serão apresentados durante a Quinzena da Juventude, em Maio de 2011.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.