Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 15:10
- publicidade -
InícioActualidadeCondenado por coação sexual a enteada menor na Nazaré

Condenado por coação sexual a enteada menor na Nazaré

-

Um homem de 54 anos foi condenado pela prática de um crime de coação sexual agravado sobre a enteada de 12 anos. Segundo o Ministério Público, ficou “provado que o arguido, no dia 1 de julho de 2019, no interior da residência onde coabitava com a vítima, de 12 anos, filha da sua mulher, constrangeu a menor a manter com ele um ato de cariz sexual”.

O arguido foi condenado a uma pena de dois anos de prisão, “suspensa na sua execução por igual período de tempo, com regime de prova, que inclua a frequência de programas de reabilitação para agressores sexuais de crianças e jovens”. Foi, também, “condenado na pena acessória de proibição de confiança de menores e inibição de responsabilidades parentais, pelo período de 5 anos, e no pagamento de uma indemnização por danos não patrimoniais a favor da vítima, no montante de dois mil euros”.

A sentença, proferida a 22 de abril, ainda não transitou em julgado.

 

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.