Caldas da Rainha com 17 novos infectados

0
665

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha revelou a existência de 17 novos infectados no concelho, contrariando o relatório epidemiológico deste sábado da Comunidade Intermunicipal do Oeste.

Numa comunicação no Facebook da autarquia, o presidente da Câmara, Tinta Ferreira, explicou que estes 17 casos “resultam essencialmente de dois focos já noticiados anteriormente pela comunicação social”, aludindo ao lar do Montepio Rainha D. Leonor e do Colégio O Brinquinho, noticiados pela Gazeta.

“No caso concreto do episódio ocorrido no Lar de Idosos, verificou-se o aparecimento de sintomas em alguns utentes e funcionários que tinham tido resultados negativos nos testes efetuados a 26 de Junho. Sendo assim, foi necessário realizar uma segunda bateria de testes que registaram desta vez, até ao momento, mais 15 casos positivos (13 utentes e 2 funcionários)”, explicou o chefe do executivo municipal.

“No caso do infantário, que não está neste momento em funcionamento, estão a ser testados todos aqueles que por essa entidade foram determinados, alunos, trabalhadores e familiares. Surgem também deste foco alguns casos positivos”, sublinhou Tinta Ferreira, assegurando que a Câmara está a tomar “todas as medidas adequadas e necessárias para conter ou reduzir o crescimento dos casos resultantes destes episódios na sequência das orientações da Autoridade de Saúde e envolvendo a Proteção Civil Municipal e a Segurança Social.”

Tinta Ferreira destacou, ainda, as “18 recuperações de situações de episódios anteriores que entretanto têm vindo a dar resultados negativos”.