Vacinação sem marcação com datas reveladas

0
368

Está a decorrer a iniciativa Casa Aberta, que é destinada à vacinação de primeiras doses de utentes que ainda não tenham sido agendadas, nem efetuado autoagendamento.
Os utentes do ACES Oeste Norte, com as idades definidas em cada momento pela coordenação nacional, podem ser vacinados localmente sem necessidade de agendamento prévio, devendo dirigir-se aos centros de vacinação da sua área de residência. Em Alcobaça e Caldas da Rainha poderão ser vacinados de segunda-feira a domingo entre as 13h00 e as 15h00, no Bombarral e Nazaré, entre as 14h00 e as 16h00. Em Peniche, para estes casos, o centro de vacinação funciona à terça, quarta e sexta-feiras, das 10h30 às 11h30.
Os utentes que levaram a primeira dose da vacina Astra Zeneca entre 26 de abril e 16 de maio, podem efetuar a segunda dose na semana de 5 a 11 de julho, desde que tenham concluído as oito semanas. Quem levou a vacina após 17 de maio poderá efetuar a segunda dose a partir de 12 de julho, no mesmo local e em horários definidos. Nas Caldas, Alcobaça e Peniche funciona de segunda a domingo, entre as 16h00 e as 18h00, e no Bombarral e Nazaré funciona de segunda a sexta-feira, das 16h00 às 18h00.
As pessoas com sintomas suspeitos de Covid-19, que exijam uma avaliação médica devem dirigir-se à unidade de saúde da sua zona de residência, fazendo o agendamento prévio, se possível, por telefone, esclarece o ACES Oeste Norte Estas funcionam em horários específicos.■