“O Bom Ladrão” designa a peça de Conor McPherson que será representada pelo actor Pedro Górgia nos dias 30 e 31 de Julho, pelas 21h30 e às 17h00, respectivamente, no CCC.
Trata-se de um monólogo em que o actor assume o papel de contador de histórias, narrando um episódio em que o próprio é protagonista. É um espectáculo em que a violência e o humor negro andam de braço dado, mas também uma viagem pessoal de redenção.
Após ser representado um pouco por todo o mundo, este texto está a ser feito pela primeira vez em Portugal. Depois de estreado em Lisboa, com Pedro Górgia, o espectáculo está agora em digressão pelo país.
“O Bom Ladrão” é uma peça escrita pelo premiado autor irlandês Conor McPherson. O monólogo foi estreado em Portugal a 9 de Março no Auditório Carlos Paredes, em Lisboa, e que já passou por Matosinhos e pelo Porto.
Os bilhetes custam 10 euros, mas há descontos para estudantes e seniores (7,5 euros). Quem comprar quatro bilhetes tem um desconto de 50% no último ingresso enquanto que cinco bilhetes custam 40 euros.
Gazeta das Caldas tem três bilhetes duplos para oferecer aos seus leitores que se dirigirem à bilheteira do centro cultural com esta edição. O jornal pode ser trocado por um bilhete duplo.
Acordes com vinhos e petiscos no Café-Concerto
Amanhã, dia 30 de Julho, pelas 23h00, haverá mais uma sessão onde a degustação de petiscos portugueses é acompanhada por vinhos nacionais, ao som da acordeonista Cristiana.
Poderão ser degustadas salas de entremeada grelhada, de grão e bacalhau, de orelha, pimentos, polvo, de queijo fresco e tomate, de tomate e bacalhau, sardinha cozida com cebola e azeite, torricados de enchidos e tosta de farinheira e tomate.