“Os Gambuzinos” levam Carlo Goldoni à Benedita

0
526

O Grupo de Teatro do Externato Cooperativo da Benedita, “Os Gambuzinos”, estreiam amanhã, 12 de Maio, a sua mais recente produção. Desta feita, a escolha recaiu sobre Carlo Goldoni, que muitos consideram um dos maiores autores de teatro europeus.
“O Café” é a proposta do grupo composto por actuais e antigos alunos da escola beneditense, numa encenação de José Carlos Saramago, que junta em palco 13 actores e actrizes. Uma história onde um café de uma rua de Veneza é não apenas um local de negócio, mas um observatório social e ponto de intrigas e informação.
“O texto de Goldoni tem mais de 200 anos, mas adapta-se perfeitamente ao tempo actual”, afiança o grupo de teatro, acrescentando que o café em questão “simboliza o mundo actual, com os seus encontros e desencontros”.
Uma crítica social com humor para ver em seis sessões. Depois da estreia de amanhã, “O Café” está de volta nos dias 19, 25 e 26 de Maio e 1 e 2 de Junho, sempre às 21h15, no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, na Benedita. Os bilhetes custam cinco euros para público em geral e dois euros para estudantes.

J.F.