“Retraços de mim” foi lançado no Bombarral

0
534

Foi em ambiente de festa que se fez a apresentação do livro “Retraços de mim” de Manuel Patuleia, a 17 de Março, no Teatro Eduardo Brazão, no Bombarral.
Editado pela “Fonte da Palavra”, de Lisboa, o livro apresenta uma série de poemas do bombarralense que foi presidente da Associação Nacional dos Deficientes das Forças Armadas.
“De uma resistência sem limites, de uma inteligência e saber invejável, de uma sensibilidade extrema, com um humor incomparável… o autor é uma força da natureza, que transporta para a poesia de forma cristalina e natural, o optimismo, a força, a alegria, a energia, sobrepondo-as sempre ao infortúnio, à solidão, à angústia”, escreveu no prefácio Ana Bela Vinagre, directora do Arquivo Distrital de Leiria.
“O espaço que dedica às descobertas portuguesas e as figuras que lhe estão associadas, em O Sonho, O Mito, A Crença, O Triunfo e A Glória, mostra-nos um português orgulhoso do seu país”, acrescenta a também bombarralense e autora do livro “A Mulher nas Malhas da Guerra Colonial”.
Cerca de 150 pessoas assistiram ao lançamento do livro, numa cerimónia que durou quase duas horas, incluindo leitura de quatro poemas da obra e interpretação de fados.
Metade da verba angariada na venda dos livros no dia da sua apresentação reverte para o projecto de equipamento da sala de multi-deficiências do Agrupamento de Escolas de Fernão do Pó, num projecto do Rotary Clube do Bombarral,
A 31 de Março, pelas 16h00, a obra será apresentada em Lisboa, na livraria Bertrand do Fórum Picoas.

P.A.