A Associação Cultural, Artística e Social – Rabiscadores Colectivo, sediada em Santa Catarina vai realizar nos dias 5, 6, 7 e 8 de Dezembro o seu Mercado de Natal. O evento terá lugar no Centro Pastoral da Vila e visa apostar na descentralização cultural.
A iniciativa vai ter conversas abertas, oficinas criativas e sessões de cinema. Logo na sexta-feira, 5 de dezembro, pelas 21h00, vai realizar-se a tertúlia literária e poética “A Biblioteca a Arder de Espanto”, dinamizada pela Associação, e que vai estar a cargo de Leonardo Sousa e de Margarida Batista.
Está prevista a apresentação do livro infantil “Os filhos do Rei também choram”, de Susana Paulo, no próximo dia 6 de dezembro, pelas 16h00.
Segue-se a apresentação da nova criação da Companhia “Qualquer Coisa & Cia”, “Em Busca da Magia do Natal”, de Tomé Dionísio e Luana Vicente que será apresentada a 7 de dezembro, às 18h00. Está prevista a atuação do coro do Orfeão Caldense, a 8 de dezembro, às 16h00. Este mercado pretende celebrar a temática natalícia e quer criar um espaço agregador, um pretexto que junta todos “à volta da mesa” pois o coletivo Rabiscadores pretende “promover o encontro, a partilha e instigar o sentido de coletivo”, explica nota sobre a iniciativa que decorrerá a partir da próxima sexta-feira, 5 de dezembro.
O Mercado de Natal ainda vai contar com um bazar com artigos de autor, incluindo livros, discos, roupa, ilustrações, banda desenhada, cerâmica e peças únicas, juntando diversos criadores independentes, entre eles, as marcas “Coscose” e “Mão de Obra”.





