
Hoje, 12 de Agosto, “Pozzo – O Porco que Dança” promete animar o serão na Praça da Fruta a partir das 22h00. Esta animação, que premete ser “cómica e politicamente subversiva” é mais uma proposta do programa Caldas Anima deste Verão que tem dado vida a vários espaços da cidade.
[showhide]
Amanhã, 13 de Agosto, às 11h00, na Rua Dr. Miguel Bombarda, terá lugar a animação “Lullaby”, que já percorreu o país há dois anos e recebeu vários prémios no Imaginarius (Portugal), Circada (Sevilha) e Fringe Festival (Edimburgo).
No sábado de manhã, 5 de Agosto, além do espectáculo do mágico Rui Cruz e das pinturas faciais de Elisabeth Rocha, o centro da cidade contou com a animação Baby Boom onde dois actores, da Companhia Marimbondo, se transfiguraram numa avó e num bebé e animaram transeuntes.
Há locais de passagem obrigatória para estas animações que deambulam por vários espaços da cidade: a Praça da Fruta e a Praça do Peixe. E neles há sempre festa pois os actores “metem-se” não só com os clientes como com os vendedores que já sabem que no Verão há sempre estas apresentações que contribuem para dinamizar a cidade. Os transeuntes aproveitam para captar fotos destes momentos sempre bem dispostos e animados.
Quem passou pelo Parque, assistiu a um concerto de seis músicos (saxofones) da Banda Filarmónica do Louriçal, presentes nas Caldas para a inauguração de uma nova exposição no Museu do Ciclismo. Segundo o presidente da Junta, Vítor Marques, é sua intenção apostar na animação musical aos sábados de manhã no coreto e para tal está a contactar com vários grupos musicais.
À noite foi a vez da Companhia Tresperté, que integra quatro acrobatas cómicos, se apresentarem na Praça 25 de Abril.
A plateia, montada em pleno largo, encheu-se de famílias inteiras, que riram a bom rir enquanto os acrobatas apresentavam o seu espectáculo.
Grandes projectores iluminaram o palco, em frente ao Tribunal, transformando o espaço público em local intimista para actuações.
[/showhide]











