CAMPEONATO NACIONAL ESQUI ALPINO 2011

A prova na vertente SG, super-gigante, foi disputada em duas mangas. Na 1ª manga a atleta caldense Catarina Carvalho saiu, por sorteio, no segundo posto atrás da Catarina Barata. Contudo e por problemas no sistema de controlo de tempos as duas primeiras atletas tiveram que repetir as suas mangas. Isso significou fazer a prova já com a pista muito degradada o que inevitavelmente condicionou a aspiração a um bom tempo final.
Como nota de rodapé registe-se que a Catarina e o João Marques (actuais campeões nacionais absolutos) foram sujeitos ao controlo de anti dopagem. Que tal possa significar rotina de processos e porventura a aproximação do IDP e Comité Olímpico de Portugal rumo à participação de portugueses nos próximos Jogos Olímpicos. Oxalá isso seja possível com estes ou com outros atletas, queiram as instituições, dado que a matéria prima existe!
A Catarina partirá no dia 16 de Março para o Topolino na estância de esqui Folgaria em Itália, integrada na selecção nacional, para defender as cores nacionais na competição que todos apelidam de campeonato do mundo da categoria.
Mais informações em Gazeta das Caldas impressa








