Fundador, treinador e dirigente do Acrotramp assinala 50 anos de carreira
Stélio Lage, professor de Educação Física e treinador de ginástica, foi distinguido com a Medalha de Bons Serviços na gala dos 75 anos da Federação de Ginástica de Portugal, realizada a 13 de dezembro em Lisboa, coroando 50 anos de atividade dedicados à modalidade nas Caldas da Rainha. Fundador, presidente e treinador do Acrotramp Clube das Caldas, é responsável pela formação de milhares de jovens caldenses e por dezenas de campeões nacionais, muitos deles com participações internacionais, que ajudaram a projetar o nome da cidade no panorama da ginástica portuguesa.
Nas redes sociais do clube, Stélio Lage deixou uma mensagem de agradecimento, na qual partilhou a honra da distinção com quem o acompanhou ao longo de meio século.
“Agradeço ao presidente da Federação de Ginástica de Portugal (Professor Luís Arrais) e aos restantes membros da direção, a atribuição da medalha de Bons Serviços”. “Agradeço também à minha família (esposa e filhos) que, ao longo destas cinco décadas, se viram muitas vezes privados da minha presença, devido ao tempo despendido nos treinos, nas competições, nas formações e no trabalho administrativo, quer na fundação do clube (Acrotramp Clube das Caldas), quer na fundação e atividade na Associação de Ginástica do Distrito de Leiria.”
Stélio Lage não esqueceu ainda a figura que considera determinante no seu percurso, “o meu ‘pai’ da Ginástica, Mestre Sammer que desde o início das minhas funções me apoiou, ensinou e motivou, a ser a pessoa que sou, hoje”, escreveu, sublinhando o legado que procura transmitir diariamente às novas gerações de ginastas.







